A RSTJ vai iniciar a implementação do projeto “Ecoponto à Porta” no concelho de Tomar.
Nesta fase inicial, a implementação ocorrerá apenas na cidade, com vista à criação de um circuito urbano de recolha porta-a-porta de fluxos de recolha seletiva de embalagens (papel/cartão, plástico/metal e vidro), estando já prevista a expansão de cobertura a curto prazo, criando mais circuitos que abrangerão mais áreas do território do concelho.
Assim, a partir do dia 21 de março, os técnicos da RSTJ (que estarão devidamente identificados) irão contactar diretamente com a população residente na área abrangida, sensibilizando para a adesão ao projeto e esclarecendo todas as questões. Com a adesão, será disponibilizado um conjunto de ecopontos domésticos.
Prevê-se que este tipo de recolha se inicie no final do mês de maio.
“Ecoponto à porta” é um projeto de recolha seletiva de embalagens, cofinanciado por fundos comunitários, que tem como objetivo tornar mais cómoda e fácil a separação de resíduos, aumentar a quantidade de resíduos recolhidos seletivamente e encaminhados para valorização multimaterial, melhorar a higiene e limpeza dos arruamentos e dar continuidade à estratégia de fomento da recolha seletiva que desde sempre foi uma aposta da RSTJ.