RSTJ

A RSTJ – GESTÃO E TRATAMENTO DE RESÍDUOS, E.I.M, S.A, foi constituída em 2019 com uma área de intervenção de 10 concelhos: Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, com NIPC 515 332 607 e sede no EcoParque do Relvão, Rua Ferro de Engomar, 2140-671 Carregueira.

Este SGRU (Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos), tem uma área de influência de 2.466km2 e serve uma população de  209.587 habitantes (Censos, 2011).

OBJETO SOCIAL

A sociedade tem por objeto a exploração e gestão dos serviços de interesse geral de gestão de resíduos urbanos, quer em alta quer em baixa e ainda a realização de todos os serviços inerentes à limpeza urbana. A sociedade pode ainda exercer atividades no âmbito das energias renováveis e valorização energética obtida a partir de resíduos. A sociedade pode ainda exercer atividades acessórias com o seu objeto, designadamente atividades complementares ou subsidiárias à gestão de resíduos e de limpeza urbana, sistemas de informação geográfica, defesa ambiental e outras atividades inerentes à captura, alojamento e abate de canídeos e gatídeos ou outras espécies.

MISSÃO

Garantir a recolha e tratamento dos resíduos dos munícipes dos concelhos abrangidos, assegurando o futuro sustentável daqueles que cuidamos.

VISÃO

Acompanhar a valorização tecnológica para a valorização dos resíduos. Desenvolver sistemas seguros, ambientalmente sustentáveis, socialmente responsáveis e de referência.

VALORES

Integridade: conscientes do seu papel de relevo na sociedade, os colaboradores da RSTJ pautam-se por um comportamento ético e honesto, tanto na esfera pública como profissional;

Responsabilidade: assumir as suas tarefas com autonomia e sentido de iniciativa é uma tarefa de todos, com objetivo de assegurar que a RSTJ atinja os seus objetivos a médio e longo prazo, no interesse de todas as suas partes interessadas;

Rigor: os colaboradores da RSTJ exercem as suas atividades de forma competente e com dedicação, assumindo como sua a missão da organização e os seus valores, com intuito de preservar a sua reputação;

Espírito de equipa: os colaboradores da RSTJ trabalham de forma colaborativa, conscientes do impacto que têm as suas atividades individuais sobre o desempenho global da empresa e focados na sua eficiência e sustentabilidade a longo prazo.

POLÍTICA DE GESTÃO

A RSTJ, E.I.M. no âmbito do seu objeto social de exploração e gestão de serviços de interesse geral de gestão de resíduos urbanos, quer em alta quer em baixa e ainda de todos os serviços inerentes à limpeza urbana, compromete-se:

1. A cumprir os requisitos aplicáveis, quer sejam obrigações de conformidade ou de partes interessadas relevantes;

2. A otimizar os seus processos, no sentido de caminhar para a máxima eficiência da organização;

3. A proteger o ambiente e a prevenir a poluição;

4. A minimizar os seus impactes ambientais, tais como emissões e consumos;

5. A proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e infeções da saúde relacionadas com o trabalho;

6. A melhorar continuamente a sua eficácia e os sistemas de gestão que suportam a sua atividade, com vista à melhoria do desempenho global da organização.


Garantir o futuro

Reciclar no presente

RSTJ

A RSTJ propõe-se a dar continuidade à mudança do paradigma da gestão de resíduos da região, em defesa do ambiente, da saúde e do bem-estar das atuais gerações e, sobretudo, das vindouras!

RSTJ

0
MUNICÍPIOS
0
CENTROS DE TRANSFERÊNCIA
0
TON DE RESÍDUOS RECOLHIDAS
0
ECOPONTOS COMPLETOS